Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O QUE É PRECISO OUVIR PARA SAIR DA CAVERNA?


Você espera ouvir uma palavra áspera em meio à essa sua situação de quebra? As escrituras dizem que durante o tempo que Elias estava na caverna, "um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento" (I Reis 19:11). Deus não estava nessa mensagem.


Você espera que a sua alma seja chacoalhada por um grito para despertar? "Depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto" (19:11). Você espera ouvir uma palavra flamejante? "Depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo" (19:12).

Deus conhece exatamente o tipo de palavra que você necessita quando está quebrado. E não é uma palavra de condenação, não é uma palavra dura, não é um sermão fervendo. Eu creio que nessa passagem o Senhor está dizendo: "Quando você está aniquilado pelas provações, não te tratarei com dureza". Não, Elias necessitava uma palavra suave e de bondade. "Depois do fogo (veio) uma voz mansa e delicada" (19:12). Alguns manuscritos traduzem essa frase como "um cicio tranqüilo", significando, "uma brisa suave, refrescante".

Essa mesma voz delicada, mansa e suave vem a nós hoje, do coração do Pai. E a sua mensagem é a mesma: "Vistes que...o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo" (Tiago 5:11).

"O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem...Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem" (Salmo 103:8-11,13).

Eis a sua palavra de libertação: levante-se e confie! Chegou a hora de crer que Jesus está com você em sua tempestade. Ele lhe dará força para suportá-la.

Não acredite na mentira de que você vai ser esmagado. O diabo não terá a palavra final. O Senhor diz: "Não importa o quão quebrado se sinta, não permitirei que você seja esmagado. Não permitirei que o fogo se apague. O Meu Espírito soprará sobre as cinzas, e as tuas chamas por Mim voltarão".

fonte: http://www.tscpulpitseries.org/portuguese

Nenhum comentário: