Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Entenda o Carinho do Senhor Por Seu Povo

Vimos o que Jesus fez quando saiu de Jerusalém: "Muitos o seguiram, e a todos ele curou" (Mateus 12:15). Nesse curto versículo, vemos o cumprimento da profecia de Isaías, "Não esmagará a cana quebrada" (Isaías 42:3).


A palavra "quebrada" tem inúmeras definições. Significa machucada, moída, triturada por mágoas, amassada devido à expectativas não realizadas. Em meu espírito, sinto que há muitos dentre o povo de Deus que necessitam de uma palavra quanto às ternas misericórdias de nosso Salvador, pois eles próprios se transformaram em canas quebradas.

Toda semana, cristãos sinceros e consagrados vão à igreja para elevarem suas vozes e suas mãos em adoração ao Senhor. Contudo muitas destas mesmas pessoas foram profundamente quebradas, e estão à beira da ruptura. O fogo em seus corações chegou a um declínio tamanho, que a única coisa que lhes sobra é uma mínima fumaça.

Um casal muito dedicado e que há pouco voltou do campo missionário me escreveu, relatando o quanto foram quebrados. Anos atrás, eles deixaram tudo que tinham para passar sete anos no exterior, ministrando e entregando-se inteiros. Quando retornaram, nada tinham, tendo deixado toda sua substância na terra à qual foram chamados.

Agora, procurando emprego, todas as portas lhes foram fechadas. Tanto o marido quanto a mulher eram formados, e muito competentes. Toda vez que enviavam seus currículos eram colocados nas alturas. Mas mesmo sendo tão talentosos, eram rejeitados sempre, acabando como segunda ou terceira escolha.

Finalmente, uma companhia cristã chamou o marido para entrevista, à uma função para a qual estava bem qualificado. A companhia ficou adulando-o o dia todo, e garantiram que a vaga era dele. Mas uma vez mais, o emprego foi para outra pessoa.

O casal está agora com o coração e o espírito tremendamente quebrados. E se perguntam: "Fielmente entregamos nossas vidas para o campo missionário. Nada há em nosso viver que poderia entrar em controvérsia com Deus. Temos orado, e crido. Então, por que chegamos a esse ponto?".

Se você quer ver um exemplo bíblico de alguém profundamente quebrado em corpo e espírito, veja o profeta Elias. Esse homem chegou a um ponto de ruptura integral.

Elias conhecia Deus e havia ouvido a Sua voz como poucos o fizeram. Suas orações abriam e fechavam os céus. Possuía tanta autoridade espiritual que destemidamente se confrontou com 400 sacerdotes idólatras de Baal, e os matou com as mãos. Estava tão cheio do Espírito de Deus que foi mais rápido do que uma carruagem por cerca de trinta quilômetros.

Porém, após todas estas façanhas, Elias é informado que a rainha Jezabel o persegue para matá-lo. O medo cai sobre o poderoso profeta, e a próxima vez que o vemos, ele está assentado em exaustão sob um arbusto de zimbro, afundado e sem coragem.

O poderoso profeta de Deus havia sido quebrado mental e fisicamente. Elias deve ter pensado, "Por que isso está acontecendo comigo? Por todos estes anos a mão de Deus esteve sobre mim, e O vi operando milagre após milagre. Mas agora estou nessa situação desesperadora, e sendo provado além da minha capacidade humana".

O mesmo homem, que no passado se levantava contra os poderes do inferno e invocava o fogo de Deus, agora chora em angústia: "Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais" (I Reis 19:4). Elias explode, gritando: "Deus, não agüento mais".

fonte: http://www.tscpulpitseries.org/portuguese

Nenhum comentário: