Seguidores

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Significado da Cruz de Jesus

O que esta cruz significa para mim e para você, quando tomamos nossas decisões a cada dia?
A cruz, tornou-se sagrada, pela morte sacrificial de JESUS CRISTO, e veio a ser o amado símbolo de seus seguidores. Precisamos cuidar entretanto, para que não amemos a cruz e desprezemos aquele que nela deu a Sua vida, para que todo o que nELE crê, tenha a Vida Eterna. Afinal, cruz é declaração de fé ou talismã de sorte?
Cruz, é símbolo de sacrifício e de morte. Mas a cruz vazia é sinal e lem Que significado tem a cruz, para as pessoas de nossa geração? Temo, que nossa geração só conheça a "cruz adorno" ou a "cruz talismã". Estas são cruzes comerciais e impotentes de oferecer qualquer benefício a quem quer que seja. Quando olho para a cruz sobre um altar, ela deveria inspirar na minha alma e no meu espírito, dois sentimentos, pelo menos:
Primeiro - Na cruz, os meus pecados foram transformados por CRISTO, em amor.
O segundo sentimento - Sem uma auto-renúncia, não posso ser um verdadeiro seguidor de JESUS CRISTO.
O que significa uma cruz para mim e para você? Relembremos a voz de JESUS: - " Se alguém quer me seguir, esqueça os seus próprios interesses, carregue cada dia a sua cruz e me acompanhe." (Lucas 9:22 / BLH) Da decisão certa ao ouvir estas palavras de JESUS dependerá o achar a sua RESPOSTA PARA A VIDA.

Nenhum comentário: