Seguidores

domingo, 29 de março de 2009

Qual é a sua Guerra?

Olhamos os noticiários dia a dia na TV e nos entristecemos com o que está acontecendo com todo o mundo; guerras, matanças, desordem, caos, fome, miséria. Nosso coração se choca com tudo isso. Ficamos perplexos com tanta violência. Mas, esquecemos... que nós fazemos parte de todo esse quebra-cabeça destrutivo.

E porque não falar das nossas próprias guerras?! E porque não falar das nossas prórias misérias?! E porque não falar das nossas próprias matanças e desprezos pelo ser humano. É isso mesmo! Quando deixamos de fazer a nossa parte como filhos de Deus, nós atiramos também, nós jogamos uma bomba, uma granada, nós torturamos e destruímos vidas, e as vezes é para sempre.

Quando não há perdão de uma ofensa, quando não esquecemos o que fazem conosco, quando queremos vingança a qualquer custo, quando viramos as costas para o nessecitado. Tudo isso é guerra. Tudo isso é uma forma de querer vencer o oponente.

A única batalha que temos que vencer somos nós mesmos. Nosso orgulho precisa ser vencido a cada minuto, ele sustenta e alimenta o rancor e a mágoa. Vencer a nós mesmos é uma virtude incontestável, ninguém vai poder te vencer, se antes você não vencer a si mesmo.

Antes de querer vencer os outros, antes de querer provar algo para alguém, devemos provar a nós mesmos que somos superiores aos animais e aos répteis.

Há uma guerra já travada desde o nascimento do primeiro homem no planeta, muito antes disso, desde quando o impostor queria tomar o lugar do ÚNICO. Essa batalha ainda está sendo travada. Sabemos quem já venceu, mas o impostor sabendo disso, quer levar muitos a derrota com ele.

A batalha, a guerra é mais espiritual que imaginamos. A todo momento os demônios da igreja, como baratas estão a nossa espreita, nso pertubando, nso incitando, nos provocando, nos fazendo olhar o que não devemos, nos fazendo importar o que não precisamos, e damos lugar, e somos derrotados.

Qual é a sua batalha? Qual é a sua guerra? Contra quem você está lutando? A quem você quer vingança? Quem você não consegue nem olhar nos olhos? Quem você não consegue dizer um "oi"? Quem você não consegue perdoar, se Deus já te perdoou mais do que 70 x 7? Quem é seu opositor? Quem está te roubando a paz? Quem está roubando o lugar do impostor?

Qual é a sua arma? a vingança ou a paz? a relutância ou a entrega? o ódio ou o carinho? xingamentos ou palavras de amor? orgulho ou o reconhecimento?

Qual é a sua guerra? Você mesmo? Então está no caminho certo. Se for o impostor, também está no caminho certo. Não há outra opção, ou estará numa guerra de perdedores.

Nenhum comentário: