Seguidores

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ninguém morre porque você casa.

Tem gente que leva ao pé da letra a passagem: "se não deixar mãe e pai... não é digno de mim". Só porque casou, não existe mais mãe, pai, irmão e irmã, tudo gira em torno de si próprio e de sua casa. Onde fica então o versículo "honra teu pai e tua mãe...?"
E ainda pensam que são os super-heróis da família. Se esquecem porém, que o pai e a mãe não se esquecem jamais do filho. Podemos dizer que não se faz filhos como antigamente.
Não é complicado? Não é uma coisa estranha que o mundo prega a independência dos jovens, essa independência que mais separa do que amadurece? Independência que ameaça o projeto perfeito da família.
Não me venha com essa de; "agora sou um homem, agora sou uma mulher, não vivo mais a custas dos meus pais". Argumento para farras, libertinagens, liberdades aparentes. Mas... Quando em casa fica difícil.... para onde os "pombinhos" vão? Para a casa do papai e mamãe.
Com certeza você já ouviu essa frase; "é a minha sogra que estraga meu filho". Eu pergunto então;"porque a sogra não estraga quando os pombinhos vão passear e se divertir, e não têm com quem deixar, os levam para a destruidora de filhos, a sogra.
Particularmente, meu filho será educado também pela sogra e pela mamãe. Não vejo problema nenhum, pois são mais experientes, mais vividas. É claro que sem exageros, sem abusos da minha parte.
Há um amigo do trabalho que sempre diz: "não manda essa a essa hora!"
Eu emendo: Sem essa!
Robson Inácio

Nenhum comentário: