Seguidores

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

DEUS É ESPECIALISTA EM USAR AQUELES QUE “NÃO SÃO”.
A liberdade possui dois braços: a consciência e a responsabilidade.
Como cristãos, somos desafiados a exercer nossa liberdade em favor do outro por meio de ações de serviço. Existe uma frase muito interessante: “Sou livre quando sou capaz de Amar as pessoas sem nada exigir”. O amor que não busca seus próprios interesses é uma marca do cristão livre. Para exemplificarmos essa classe de amor, que só pode ser exercido por um cristão livre, vamos estudar um homem que não é muito “famoso”, mas que foi totalmente livre. Livre para amar sem esperar nada em troca. Livre para perdoar. Ele foi um encorajador.Todo grupo precisa de um encorajador.
Precisamos ser animados de vez em quando. O encorajamento muitas vezes é ignorado em seu valor porque ele acontece geralmente em particular e não em público. E geralmente necessitamos de mais estímulo quando nos sentimos sós. Nesse tempo onde o individualismo e o pragmatismo são marcas de comportamento de uma geração, sobram vagas e faltam obreiros para desenvolverem a função de encorajadores.Mas o que é ser um encorajador? É ser um alentador, um estimulador, um animador, alguém que aviva, incita o melhor do outro. Alguém que é livre em Deus para exercer o amor que não busca seus próprios interesses. Livre para servir.
SÓ PODE ENCORAJAR QUEM TEM CORAGEM.
Paulo é um nome muito conhecido pelos cristãos. E é justo que assim seja. Ele escreveu quase dois terços do Novo Testamento. O que seria das igrejas sem as orientações tão maravilhosas dadas por Paulo através de suas epístolas, não é mesmo? E ainda o que dizer da Reforma, que aconteceu depois de Martinho Lutero ter lido o livro de Romanos, que é um tratado maravilhoso escrito por Paulo? Nossa! Esse homem realmente foi importante. Ele evangelizou os gentios. E o que dizer então de João Marcos, o homem que Deus usou para escrever o primeiro evangelho? Outros evangelistas consultaram os escritos de Marcos e “beberam” dessa fonte para escrever seus livros. Mas o que tudo isso tem a ver com Barnabé? Quem foi esse cara afinal? Ele foi o primeiro homem a vender suas propriedades para ajudar os cristãos em Jerusalém. Confira comigo na sua Bíblia Atos 4:36 a 37.
Nossa, esse cara deve ser mesmo interessante, não é mesmo? Ele se destacou, primeiramente, pela sua generosidade. Mas, olha! Ele não parou por aí, não. Ele fez mais. Ele foi o instrumento de Deus para conduzir Paulo até os cristãos em Jerusalém. Imagina a coragem desse homem! Só pode encorajar quem tem coragem, não é mesmo? E isso ele demonstrou ter de sobra. Todos estavam com medo de Paulo. Ele era um homem muito influente, que perseguia os cristãos e os conduzia a morte. Mas Barnabé não teve medo. Ele ouviu rumores sobre a conversão de Paulo e foi lá conferir. Imagine a ousadia desse sujeito! Ele realmente dependia de Deus. Atos 9:26 e 27. e Atos 11:24 a 26
Agora, não se esqueça. Você precisa encorajar e precisa de um encorajador ao seu lado. Vamos orar para que Deus levante mais “Barnabés”. Pessoas que realmente aumentam. Pessoas que encorajam; pessoas livres que servem por amor. Por: Nívea Soares

Nenhum comentário: