Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Culto do Dia 28/12/08

Ministrei o culto da noite de domingo do dia 28/12. O último culto do ano, na minha concepção deveria ser um dos melhores na minha ministração. Não foi, não foi mesmo. Preparei com carinho duas palavras; a 1a. aplicada no início do culto (meu erro) sobre o cego de Jericó, com outra revelação de Deus sobre esta passagem. A 2a. palavra seria no meio do cânticos que falava sobre "tudo está no controle de Deus". Uma palavra linda com várias passagens bíblicas proféticas. Não saiu como planejado. Já na preparação, apesar das lindas aplicações o meu coração me incomodava com algo que eu desconhecia. Fui até a igreja para pegar a relação das músicas actualizadas no computador do ministério e imagem, e lá orei ao Senhor, pedindo perdão por não ter sido o servo que ELE esperava que eu fosse, ao contrário fui infiel, arrogante, egoísta, desleixado com as coisas dEle. Não orei uma grama que deveria orar. Não me santifiquei, não me preparei, só reclamei, de mim, de Deus e das pessoas. 2008 foi um desastre para mim. Deixei a igreja um pouco aliviado para o culto da noite. Fiz algumas combinações das músicas. Aquelas sequências que gosto de fazer, de cantar uma atrás da outra. Ficou lindo! Só no papel. Na hora da verdade, às 19:00h comecei a falar sobre a CAPA e o CAMINHO do cego de Jericó, mas parece que a inspiração tivesse ido embora, e me perdi um pouco e não surtiu o efeito desejado na igreja que ansiava por algo consistente. O que é que deu em mim, cara?! Dei mole mesmo! Sabia que tudo estava indo para ser um fracasso. Cortei a palavra e não cumpri com o que estava no papel. Comecei a sequência dos cânticos com uma música que era para ser entoada quase no final da 1a. sequência. Os Cânticos estavam ungidos, Deus abençoou. depois dessa não me arrisquei em parar o cântico e dar nenhuma palavra mais. Numa das pausas de uma música para outra falei sobre o controle de Deus em nossas vidas. Quando Samuel (teclados) começou a tocar a introdução do O SENHOR É ALTO, sentimos algo de bom e a igreja novamente reagiu glorificando, e foi aí que introduzi a palavra, mas curta. O pior estava por vir. Quando vi a hora, faltava apenas 7 minutos para entregar a palavra para o pr. André, não ía arriscar cantar outra música (outro erro). arrisquei na repetição da música O SENHOR É ALTO. Ficou massante e chato. Meu coração se quebrou de vez. Queria ir pra casa e deitar na minha cama e chorar e lamentar. Me perdi mais uma vez e sentenciei minha ministração daquele dia. Foi terrível! me senti um fracassado e principiante de primeira viagem. Não poderia deixar isso acontecer. tenho experiência, não costumo ficar nervoso. Por falar em nervoso, a única dificuldade que encontro é na hora da passagem dos cânticos às 18:00h. Neste momento eu me perco quando alguém está desligado, quando o som não está bom, quando o pessoal da mesa não consegue controlar os ruídos, quando não conseguem deixar meu microfone de Headset na equalização perfeita, quando há muito falatório, etc... Aí... realmente eu perco o foco. (é outro erro meu) Não é culpa do pessoal, não é culpa de ninguém. Isso e´um defeito muito grande meu. Não consigo me concentrar nessas circunstâncias. Preciso achar uma solução e acho que já sei como. Vou fazer um teste na próxima ministração. Um abraço, Robson Inácio

Nenhum comentário: