Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DIFICULDADE E VITÓRIA

Esperava um clima melhor, mas a dificuldade para o culto à noite foi muito grande.  Estava indo tudo como esperado; todos chegaram na hora certa, o som estava legal, os microfones e os instrumentos na altura adequada, mas de repente... os monitores dos BACK´S pararam de funcinar.  O volume dos microfones caíram demais.  Mexemos e verificamos no amplificador responsável e nada, apesar de estar ligando mas nao havia resposta alguma.
Fomos para o plano B e o monitor principal foi escape par ao pessoal do Back.  Deu uma misturada básica, mas deu certo.
O problema foi a preocupação que me trouxe ao coração exatamanete naquele momento, minutos antes de começar a ministrar ao povo.  Programei uma sequencia de 12 músicas, mas é claro que nao daria tempo apra cantar todas, gosto de colocar mais opções para decidir na hora a que estiver em meu coração, e a que tiver mais apropriada com o desenrolar do culto e a resposta do povo.
Não comecei do começo, comecei cantando uma canção que cantaria, provavelmente, no meio da minha ministração.
Falei a respeito de MARTA, MARIA E LÁZARO, personagens que tmeos dentro da igreja.  Marta, a que se preocupa com os afazeres dentro da igreja, lázaro, o amigo de todas as horas e Maria, quem escolheu a melhor parte; ficar aos pés do Mestre.  E perguntei à igreja quem eles gostaria de ser naquele momento.  Deus me deu graça e força para vencer as dificuldades do amplificador e a dispersão de alguns (que pena), mas tudo isso me mostrou uma coisa: como evoluí em meio à situações adversas.  Me mantive focado, com o coração agitado mas, seguro NEle.
Outro desafio que sempre enfrento é a disconfiança dos que estão ao redor, ou seja; "como irei reagir a este desafio e dificuldade".  Tenho que provar para eles também que ME VENCI.
Este domingo foi POR ELE e PARA ELE.

Nenhum comentário: