Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meu mestre na guitarra

Este é o meu mestre na guitarra no momento; o guitarrista Sergio Morel.
Cara super fera no conhecimento e na técnica.  Essa parceria vai dar muita som!!!

RELEASE - SERGIO MOREL
Sergio Morel, guitarrista, começou seus estudos de música aos 13 anos tendo aulas de guitarra e piano.


Estudou com grandes nomes da música brasileira como Célia Vaz, Alexandre Carvalho, Nelson Faria e Yuri Popov.

Em 1992 começou o curso de música na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Em 1993 foi estudar na Califórnia no Musicians Institute (MI),em seu Guitar Institute of Technology (GIT), onde estudou com nomes como Scott Henderson, Robben Ford, Frank Gambale e Jeff Berlim, participando também de workshops com músicos como Pat Metheny, John Scofield, Joe Diorio e Paul Gilbert.

Após se formar com "honors" pela GIT, participou do 29º Montreux Jazz Festival ,na Suíça, junto com Marília Ciribelli, sua colega no MI. Após este ano na Califórnia, retornou ao Brasil e concluiu seu curso na Universidade Estácio de Sá. De 1997 a 2004, integrou a banda LS Jack, viajando por todo o país e participando dos maiores festivais de música do Brasil . Em 2003, seu 3 º álbum, "Vibe", recebeu o Disco de Ouro pela venda de 200.000 cópias. Com a banda, teve a oportunidade de trabalhar com produtores de renome como Marcelo Sussekind, Rick Bonadio e Bernardo Vilhena.

Em 2005 formou uma nova banda - O Salto - e lançou o álbum "A Noite É Dos Que Não Dormem" pela Indie Records. De 2007 a 2009 integrou a banda de Jay Vaquer , gravando o primeiro DVD desse artista com produção de Moogie Canazio. Paralelamente aos shows, também concluiu os cursos de Trilha Sonora pelo Iatec e de Home Studio com Sérgio Izecksohn.

Nenhum comentário: