Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

É nosso dever estar junto deles, mesmo na distância

VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO EM FAVOR DOS NOSSOS IRMÃOES PERSEGUIDOS. Não deixe de dedicar alguns minutos de oração diária por nosso irmãos.  FONTE: www.portasabertas.org.br

  • ARGÉLIA - Habiba Kouider
    Ex-muçulmana convertida ao cristianismo, foi sentenciada a três anos de prisão por praticar sua fé “sem licença”, em março de 2008, após ser encontrada portando várias Bíblias e livros cristãos. 
  • AZERBAIDJÃO - Zaur Balaev (1963) - Libertado Pastor batista condenado a dois anos de prisão em 8 de agosto de 2007, pela corte de Zakatala. Ele foi considerado culpado de “uso da violência contra oficiais do Estado no exercício de suas funções”. 
  • CHINA
Aiqing Zhu (1956)
Em 9 de junho de 1996, ela foi presa pela prática de “atividade ilegal de evangelismo” e sentenciada a 20 anos de prisão.
Alimjan Yimit
Muçulmano convertido, líder de uma igreja doméstica cristã da etnia uigur na província de Xinjiang no noroeste da China, foi preso em 12 de janeiro de 2008 por oficiais de segurança do estado. Eles o detiveram dizendo para os membros da família que a prisão era um “assunto de segurança nacional”. Os detalhes das acusações contra ele ainda são desconhecidos.
An Jianzhao (1974)
Sacerdote católico ilegal, da diocese de Boading, Província de Hebei, foi preso e sentenciado a reeducação por meio de trabalho forçado em 6 de agosto de 2004.
Chen Zhong (1970)
Cristão preso em 2000 e sentenciado a oito anos de prisão por “atividade ilegal de evangelismo e distúrbio da segurança social”.
Ding Yutang
Líder cristão preso em 28 de março de 2003, enquanto conduzia um culto. A polícia disse que os cristãos evangélicos (mais de cem) formavam uma “organização sectária”.


  • COLÔMBIA
Guillermo Correa Ortiz (1932)
Sacerdote católico seqüestrado em 4 de agosto de 2000, em Gigante, cerca de 320 quilômetros a sudoeste de Bogotá. O grupo guerrilheiro FARC [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo] exige R$ 977.100,00 para que ele retorne em segurança. A condição de saúde de Guillermo é ruim.

Nenhum comentário: